Tudo sobre o pag!

Nosso canais oficiais

Nossas redes sociais oficiais são:
Facebook: www.facebook.com/meupag
Instagram: www.instagram.com/meupag
LinkedIn: www.linkedin.com/company/meupag
YouTube: www.youtube.com/meupag

Nosso email oficial é o meajuda@meupag.com.br e nossos números de SMS atualmente são: 29040 e 28504.

O cartão de crédito e débito com conta digital completo para você! :)

O pag! faz parte do Grupo Avista, grande grupo com mais de 20 anos de atuação no Brasil que alia toda essa experiência, credibilidade e transparência à praticidade do acesso a serviços financeiros online.

A partir de dezembro de 2018, o pag! passou a ser cartão de crédito e com a função débito! :D

Com o cartão de crédito pag! sem anuidade e sem tarifas, você pode comprar a vontade online e em lojas físicas. Além disso, parcelar compras, recargar o seu celular, antecipar de fatura para liberar o limite, alterar a data de vencimento da sua fatura, ganhar descontos ao antecipar compras parceladas, ajustar ou solicitar de aumento de limite, tudo pelo aplicativo! :) Ah! A avaliação de crédito emergencial ou emissão da segunda via do cartão também são sem custo algum! :)

Outro detalhe que faz toda diferença é o nosso menu Me ajuda, lá a gente responde todas as dúvidas que você pode ter e, mesmo assim precisar de falar com algúem, você pode contar com o nosso time de Customer Experience, através do Chat no aplicativo!

O pag! é um emissor, administrador e gerador online de cartão de crédito e débito com bandeira Mastercard, que propõe facilitar a vida dos clientes desburocratizando processos bancários através de tecnologia, boas experiências e design.

O pag! faz parte do Grupo Avista, um grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil e alia toda essa experiência, credibilidade e transparência à praticidade a acesso a serviços financeiros online. Mas o cartão de crédito e débito pag! é totalmente independente do cartão de crédito do grupo Avista.

Bandeira MasterCard e a segurança na internet

Os cartões de crédito pag! são internacionais e contam com a bandeira MasterCard, o que possibilita ser usado em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Já a função débito, é utilizada apenas no Brasil. :)

O cartão pag! é emitido por nós mesmos pois somos uma empresa licenciada pela MasterCard para emitir cartões de crédito e com a função débito no Brasil.

Além de termos a MasterCard como bandeira, o que nos coloca em nível máximo de excelência, todo o sistema pag! foi desenvolvido com alta tecnologia de segurança e nos padrões exigidos pelo Banco Central. Saiba mais sobre a segurança em nosso YouTube: Como se manter seguro na era digital.

Cartão de crédito internacional

Com seu cartão pag! é possível realizar compras em outros países e também em sites nacionais e internacionais.

O cartão já chega na sua casa com a função de compras internacionais habilitada. Sem burocracia! Para habilitar o uso físico em outros países, basta habilitar a função Aviso Viagem no menu Meus cartões. :) Sobre taxas e conversões para compras internacionais, é só clicar aqui.

Benefícios e programas de vantagens

Pra começar, diga adeus às filas dos bancos! Queremos poupar seu tempo e te fazer mais feliz com as nossas funcionalidades de banco totalmente online. Tudo de forma transparente e bem simples =)

Não podíamos deixar de mencionar algumas vantagens, em especial:
1. Benefícios da bandeira MasterCard com seu cartão de crédito podendo ser utilizado em todo o mundo;
2. Uso do programa MasterCard Surpreenda, onde você acumula pontos para trocar por diversos benefícios;
3. Tarifas: nosso cartão de crédito e débito não possui anuidade e tarifas.

Zero anuidade no cartão de crédito para sempre

Sim, o pag! não cobra anuidade para o cartão nem taxas para algumas transações financeiras. Consulte nossa tabela em meupag.com.br/tarifas/

Cadastro

Lista de espera

A lista de espera é onde realizamos a análise dos pedidos solicitados. Olhamos tudo com muita paciência e carinho. :) É só aguardar que retornaremos muito brevemente com os próximos passos. Fique de olho no seu e-mail ou aplicativo.

O que precisa para abrir a conta digital e ter o cartão de crédito e débito

Você precisará de um smartphone Android a partir da versão 4.1 ou iOS, ter mais de 18 anos, um CPF válido, RG ou CNH. Com esses documentos em mãos, é só baixar nosso aplicativo e seguir o passo a passo! Por exigência do Banco Central e para garantir a segurança ao utilizar seu cartão pag!, precisamos da sua foto. :)

Em seguida, faremos uma análise rápida e única para o cliente ter uma conta digital e o cartão de crédito e débito. A nossa análise interna é baseada em informações sigilosas e com foco na segurança da informação. Não fazemos análise de crédito para aprovação de contas.

Maiores de 18 anos e com CPF válido podem fazer a proposta no aplicativo e aguardar a resposta do pedido por e-mail. :)

A aprovação do cadastro do cliente leva em torno de 10 dias úteis.

Não foi aprovado na análise documental do pag! e nome negativado

Fazemos uma análise que vai além da análise de crédito, por isso algumas pessoas, mesmo sem nenhum tipo de restrição, podem não ser aprovadas em um primeiro momento.

Pode acontecer, uma vez que fazemos análise documental e de crédito para aprovação de contas. Essa análise é baseada em informações sigilosas e públicas, sempre com foco na segurança da informação. Se você tem mais de 18 anos, RG ou CNH, baixe nosso app e encaminhe seus dados que vamos analisar seu cadastro. :)

Alterar o nome impresso no cartão

O nome gravado no seu cartão não é personalizável, infelizmente. :)

Por isso, muita atenção ao preencher o cadastro! Caso identifique algo errado após preencher seus dados, nos informe o quanto antes.

Alterar e-mail cadastrado

Para realizar a alteração do seu email cadastrado, você deve tirar uma selfie segurando o seu documento cadastrado (RG ou CNH) e enviar no chat ou para o meajuda@meupag.com.br com assunto de email "Alterar e-mail". Após o envio, a sua alteração será realizada quando for atendido.

Alterar celular cadastrado

Há dois procedimentos simples para realizar a alteração do seu número de telefone cadastrado:

1. Basta clicar no menu, ir em "Meus cartões", clicar em "Dados pessoais" e selecionar a opção que contém o número do seu celular. A troca é simples e depende da senha do seu cartão para ser feita de forma segurança.

2. Se você estiver enfrentando algum problema com a senha do seu cartão, você deve tirar uma selfie segurando o seu documento cadastrado (RG ou CNH) e enviar no chat ou para o meajuda@meupag.com.br com assunto de email "Alterar telefone".. Após o envio, a sua alteração será realizada quando for atendido.

Entrega do cartão

Prazo para entrega do cartão

Após a sua aprovação, em até 10 dias úteis, você receberá o link para acompanhar a entrega do cartão.

Este link chegará no e-mail cadastrado. Por isso, fique de olho e não deixe de verificar também a sua Caixa de Spam.

Após receber o link, seu cartão chegará em até 25 dias úteis!

Status do acompanhamento - Devolução

Devolução significa que não conseguimos entregar o seu cartão e ele será devolvido à transportadora. Neste momento, é necessário aguardar a atualização do status para “Protocolado em custódia”. Você poderá acompanhar a atualização do status clicando na opção “Detalhes” no site dos Correios.

Atenção! A atualização do status para “Protocolado em custódia” pode demorar de 10 a 20 dias úteis. Quando aparecer a informação “Protocolado em custódia”, fale com a gente via chat, clicando em "Não" na pergunta "Status do acompanhamento - Devolução.

Como desbloquear o cartão novinho

1. Acesse o menu e clicar em “Meus cartões";
2. Clique no cadeado abaixo do seu cartão;
3. Verifique e confirme os 4 últimos números do seu cartão e informe o CVV (3 números que ficam no verso do seu cartão);
4. Em seguida, solicite a sua senha. Depois que solicitar, você receberá por SMS uma senha de 4 dígitos.
5. Digite a sua senha e pronto! :)
Fique atento: só é possível solicitar uma nova senha 24 horas após a última solicitação.

Segunda via do cartão

Você precisará da segunda via:
1. Se o seu cartão foi danificado;
2. Se roubarem ou se perder o cartão;
3. Se o seu cartão estiver com problema no chip, apresentando “Erro de leitura”;
4. Se o cartão foi extraviado ou foi perdido durante a entrega da primeira via.
E, atenção: ao solicitar a nova via, informe o motivo e a via anterior será bloqueada definitivamente e você terá que aguardar o envio do novo cartão para voltar a utilizá-lo.

Para solicitar a segunda via do cartão, fale com a gente no chat acessando a pergunta "Segunda via do cartão", clique em "Não" e passe as informações abaixo:
CEP:
Rua:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:

Cartão

Sobre a senha do cartão

Leia atentamente todos os tópicos: 1. A senha do cartão é diferente da senha do aplicativo; 2. Por motivo de segurança, a senha do cartão não pode ser personalizada; 3. Solicite a senha do seu cartão acessando o menu “Meus cartões”; 4. A sua senha chegará apenas por SMS; 5. A senha é a mesma para o cartão de débito e cartão de crédito.

Atenção: proteja a sua senha e nunca compartilhe com outras pessoas.

Errei a senha do cartão, e agora?

Se você errar 3 vezes a senha do cartão no momento da compra, aguarde 24h e solicite uma nova senha para desbloqueá-lo. Após recebê-la, ela também será a sua nova senha para utilizar em todas as suas operações (compras, saques, transferências e pagamentos).

Atenção: o cartão só será desbloqueado 24h após as 3 tentativas erradas de senha!

Caso tenha errado a senha 3 vezes em alguma operação no aplicativo, clique em “não” na pergunta abaixo e fale com a gente via chat.

Cartão bloqueado

O cartão é bloqueado após o primeiro dia de atraso da fatura. Ele será desbloqueado em até 3 dias úteis após a identificação do pagamento.

Se as suas faturas estão em dia e o seu cartão está bloqueado, acesse o Me ajuda no aplicativo, selecione a pergunta "Cartão bloqueado"e clique em “não” para falar com a gente via chat.

Aumento de limite

A única forma de solicitar o aumento de limite é pelo próprio aplicativo!

Então, veja abaixo o passo a passo para realizar a solicitação:
1. Acesse o menu ”Meus cartões”;
2. Clique em “Limite atual”;
3. Depois, clique em “Pedir mais limite”;
3. Selecione o motivo;
4. Digite o valor total do limite que deseja.
Você saberá imediatamente se o seu pedido foi aprovado ou não.

Fique atento: para conseguir o aumento de limite é necessário:
1. Sempre pagar as faturas até a data de vencimento;
2. Usar bastante o cartão, mostrando ao sistema que o limite atual não lhe atende.

Mantenha as boas práticas e consiga aumentar o seu limite! ;)

Limite emergencial

Você sabia que todo cliente pag! possui um limite emergencial? Sim!

Ele corresponde a 15% do seu limite total de crédito. Ou seja, 15% a mais para gastar! E o melhor: não cobramos nenhuma taxa por isso. :) Ah, não é necessário solicitar o limite emergencial, viu?! Ele já está disponível para você. :)

Fique atento: o limite emergencial só pode ser usado para compras! Você não poderá usá-lo para saques, realizar pagamentos ou transferências. O valor negativo do seu saldo cartão equivale a quanto você utilizou do seu limite emergencial.

O que é IOF

IOF = imposto sobre transações financeiras. Aqui no Brasil o governo sancionou o IOF como tributo sobre todas as transações financeiras através de crédito, débito ou cartão pré pago. Atualmente, a taxa é de 6,38%.

Cancelamento de compras

O pag! não cancela compras! O cancelamento deve ser solicitado no próprio estabelecimento, loja ou site onde a compra foi realizada.

Após confirmar o cancelamento no estabelecimento, loja ou site, o valor será devolvido como crédito na fatura entre 15 dias até as duas próximas faturas a partir da data em que foi cancelado.

Fatura

Acessar a fatura, como e onde pagá-la

Acesse o app, em seguida clique no menu Faturas. Nesse campo, você terá acesso a todas as suas faturas (antigas, atual e futura). Ao selecionar a fatura fechada, ou seja, do mês atual, você pode enviá-la para o seu email ou ter acesso ao código barras, que pode ser copiado e enviado como preferir.

O pagamento é bem simples: como disponibilizamos uma conta digital, você poderá realizar o pagamento através do seu saldo em conta, diretamente no app. Após realizar o pagamento da fatura com o saldo conta, o seu limite será atualizado em até 30 minutos! :D E o melhor: não importa se é dia útil, final de semana, ou feriado! Pagamentos com o saldo conta atualizam o limite rapidinho. ;)

Mas, caso você prefira, é possível realizar o pagamento em qualquer Lotérica apenas informando o código 30911760 + seu CPF. Outra forma, é pagar através do seu Internet Banking ou em bancos de sua preferência.

Fatura em atraso

Ao pagar a fatura após a data de vencimento e com valor menor que o total, serão cobrados alguns encargos:
- Multa - 2% sobre o valor devido, cobrada independentemente do número de dias de atraso;

- Mora - 1% sobre o valor devido, cobrada independentemente aos dias de atraso;

- IOF - 0,38%, cobrado independentemente do número de dias de atraso;

- Juros - de 5,7% a 14,7% sobre o valor devido, cobrados proporcionalmente aos dias de atraso.

Atenção:
1. As taxas por atraso de uma fatura só serão cobradas na fatura seguinte;
2. Pague a sua fatura atrasada, no máximo, até 4 dias antes da sua próxima fatura vencer! Caso contrário, as duas poderão acumular.

Negociar a fatura

Se você está há mais de 3 mesesm em atraso, você pode se cadastrar no link abaixo que vamos entrar em contato com você para conversar. :) Clique aqui e cadastre-se.

Paguei a fatura em outro banco ou lotérica

Os bancos levam até 3 dias úteis para reconhecer os pagamentos. Assim que ele for reconhecido, você verá no seu aplicativo. :)

Por isso, fique atento:
1. Feriados e fins de semana não contam como dias úteis;
2. Se o seu cartão estiver bloqueado por atraso ao pagar a fatura, ele pode demorar até 03 dias úteis para ser desbloqueado;
3. Após o pagamento, o seu limite será restabelecido em até 03 dias úteis para Bancos ou Internet Banking e no mesmo dia caso pague em lotéricas utilizando o código PEC 30911760 + seu CPF;
4. E caso tenha usado o seu limite emergencial, ele retornará antes do seu limite normal.

Paguei a fatura com saldo conta - conta digital

Após realizar o pagamento da fatura com o saldo conta, o seu limite será atualizado em até 30 minutos! :D

E o melhor: não importa se é dia útil, final de semana, ou feriado! Pagamentos com o saldo conta atualizam o limite rapidinho. ;)

Vencimento de fatura em feriados ou fins de semana

Se a data de vencimento da sua fatura alterar sozinha para o próximo dia útil, fique tranquilo!

Nós alteramos automaticamente a data para o próximo dia útil quando o dia de vencimento da sua fatura cair num fim de semana ou em algum feriado.

Mas lembre-se: a alteração acontece apenas em vencimentos que caem em feriados ou finais de semana. Nos meses seguintes, caso a fatura vença em dia útil, a data de vencimento continua sendo a que você escolheu. :)

Pagamento parcial: valor menor ou maior do que o valor total

Basta gerar o boleto indo em Menu > Faturas > Clicar no mês desejado > Gerar boleto > Definir outro valor. Após isso, realize o pagamento normalmente por alguma opção abaixo:

Opções de pagamento:
Pagamento online - pague seus boletos pelo aplicativo meu pag! ou pelo aplicativo de sua preferência. Se for pelo app meu pag!, basta acessar o menu "Pagamentos" e inserir o código do boleto (se houver saldo conta disponível). O limite é restabelecido no próximo dia útil;

Pagamento com código PEC - informe para o atendente do caixa o seu CPF e o código 30911760. Isto é válido para pagar somente nas casas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal;

Pagamento com boleto impresso - imprima o boleto atualizado e pague em qualquer agência bancária ou casas lotéricas;

Após realizar o pagamento, o seu limite será restabelecido em até 3 dias úteis!

Parcelar fatura e confirmar pagamento da entrada

Para parcelar o valor da sua fatura, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o Menu “Faturas”;
2. Clique em “Gerar Boleto”;
3. Defina outro valor – este será o valor de entrada para o parcelamento. Ele deve ser igual ou acima do mínimo da sua fatura;
4. Escolha a quantidade de parcelas que deseja pagar;
5. Confirme o parcelamento.

Fique atento:
1. Você receberá um e-mail com as informações do seu parcelamento;
2. O parcelamento só será confirmado quando o pagamento do boleto de entrada for efetivado;
3. As parcelas combinadas só aparecerão no aplicativo quando a sua próxima fatura fechar.
Caso queira, a proposta do parcelamento pode ser alterada em até 3 dias úteis antes do fechamento da sua próxima fatura. É só acessar o menu, selecionar “Faturas”, gerar o boleto de entrada do novo parcelamento e confirmar em quantas vezes deseja parcelar o valor restante.

Quando confirma o parcelamento:
1. O parcelamento será confirmado quando o pagamento do boleto de entrada for efetivado em até 3 dias úteis;
2. As parcelas combinadas só aparecerão no aplicativo quando a sua próxima fatura fechar;
3. O parcelamento só pode ser efetivado em até 4 dias úteis antes do fechamento da sua próxima fatura.

Ainda tem dúvidas? :)

Como realizar saques

Com seu cartão pag!, você pode realizar saques em qualquer caixa da rede Banco24Horas. Molezinha! Basta ir ao Banco24Horas mais próximo com seu cartão e informar valor e sua senha.

Como receber dinheiro na conta digital

Hoje, a entrada de valores na conta digital é realizada apenas via boleto que é gerado dentro do aplicativo com o valor indicado indo no menu Depósito > Informar o valor > Gerar boleto. Por enquanto, a conta pag! ainda não aceita o recebimento por meio de DOC, TED ou depósito de cheques.

Baixe o app 'Meu pag!' e viva a
sua liberdade financeira!